Convocação de nadadores da Unisanta para mundiais é divulgada em A Tribuna

34

Cinco atletas e o técnico Márcio Latuf foram convocados para o Mundial de Esportes Aquáticos, Jogos Pan-Americanos e Mundial Junior.

Seis pessoas da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram convocadas para defender o Brasil em competições mundiais, após o bom desempenho que tiveram ao longo do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil Maria Lenk, que aconteceu nos dias 19 a 21 de abril, no Rio de Janeiro.

A conquista pelas vagas foi divulgada pelo jornal A Tribuna desta quarta-feira (23/4), no caderno Esportes. O texto ressalta que os nadadores Léo de Deus e André Calvelo foram convocados para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju (Coreia do Sul); Ana Marcela Cunha e Gabi Roncatto para o Pan-Americano; o atleta Lucas Souza e o técnico Márcio Latuf para o Mundial Júnior.

Os nadadores Ana Marcela Cunha e Victor Colonese também irão ao Mundial de Gwangju e para o Pan-Americano na Maratona Aquática.

A matéria da página C-3  também traz os destaques da equipe Unisanta na reta final do Troféu Brasil/Maria Lenk: Nicholas Santos, 39 anos, venceu os 50m borboleta em 22s77, batendo a segunda melhor marca do mundo neste ano. Léo de Deus, no último dia, foi ouro nos 200m costas. “Na mesma prova, no feminino, Andrea Berino, também da Unisanta, ganhou a prata. Felipe França também ficou em segundo nos 50m peito”, segundo o texto.

Ao final da matéria, ainda é lembrada a conquista da medalha de bronze que o time de revezamento 4x100m medley masculino da Unisanta, formado por Léo de Deus, Felipe França, Nicholas Santos e André Calvelo.