Conquistas de medalhas e quebra de recorde da Unisanta no Maria Lenk são divulgadas pela mídia nacional

Site A Tribuna publicou as conquistas dos atletas da Unisanta na competição

A equipe de natação da Universidade participou do Campeonato de Natação nos dias 19 a 21 de abril, no Rio de Janeiro.

O ótimo desempenho e as conquistas de medalhas em diversas categorias da equipe da Universidade Santa Cecília (Unisanta) no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil Maria Lenk foram destaques em diversos sites e jornais nacionais.  O campeonato ocorreu de 16 a 21 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, reunindo atletas de diversas equipes, que participaram das seletivas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

O site do Globo Esporte publicou uma matéria sobre o 2º melhor tempo do nadador Nicholas Santos. O atleta, no penúltimo dia do Troféu Maria Lenk, venceu os 50m borboleta com o tempo de 22s77, segunda melhor marca do mundo em 2019, ficando apenas atrás do russo Oleg Kostin, com 22s74.

O título de maior vencedor individual do Troféu Brasil, no Rio de Janeiro, é de Leo de Deus, da Unisanta. O site Best Swimming destacou o favoritismo do atleta nas provas de 200m costas e 200 m borboleta. O site Olimpíada Todo Dia, também citou a conquista de Leo de Deus na matéria “Melhores tempos do mundo e índices são batidos no Maria Lenk”.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos também divulgou a conquista de Leo de Deus em seu site. Além disso, publicou a definição das Seleções para o Mundial e Jogos Pan-Americanos. Os atletas da Unisanta Leonardo de Deus e André Calvelo (reserva) estão na lista.

O jornal impresso A Tribuna publicou duas matérias a respeito da conquista de medalhas da equipe no terceiro e quarto dia de competições do Maria Lenk.  No texto do dia 19/4, foi destacada prata de Ana Marcela Cunha na prova dos 1.400m livre feminino, no tempo de 16min38s05. Já Gabi Roncatto levou a medalha de bronze nos 400m medley feminino, com o tempo de 4min.53s59.

Outro destaque na matéria foi a conquista de bronze no revezamento 4×200 m livre masculino. A equipe formada pelos nadadores André Calvelo, Leonardo de Deus, Thiago Simon e Guilherme Jackson da Silva Santos cravaram a marca de 7min23s80. A três conquistas aconteceram no terceiro dia de competições.

No sábado, dia 20/4, o jornal e o site A Tribuna publicaram textos sobre o quarto dia de finais do Campeonato, em que a equipe da Unisanta obteve mais três medalhas no Troféu Brasil/Maria Lenk. Leonardo de Deus conquistou a medalha de prata nos 200m borboleta masculino, completando a prova no tempo de 1m56s95. Felipe França levou o bronze na prova de 100m peito masculino, com o tempo de 59s71.

A prova de revezamento 4x100m livre masculino também foi destaque nas matérias, os atletas garantiram o segundo lugar com o tempo de 3m19s17. Integraram o time os nadadores Lucas Santos, André Calvelo, Thiago Simon e Nicholas Santos.