A cidade do Rio de Janeiro recebe, a partir da próxima quarta-feira (6) até o sábado (9), os melhores nadadores do país, na Unidade da Força Aérea (UNIFA), para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, Campeonato Brasileiro Júnior e Torneio Open CBDA-Correios.

Nadadores da Unisanta, o campeão mundial Nicholas Santos e o recordista sul-americano dos 1500m livre Guilherme Costa, foram uns dos destaques divulgados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Guilherme Costa é o atual recordista sul-americano dos 1500m livre

“Teremos o Guilherme Costa, que bateu na trave há duas semanas na busca para baixar ainda mais o seu recorde sul-americano, e deve vir para essa competição em busca dessa marca abaixo dos 15 minutos”, afirma o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani.

Com o tempo de 15m00s54, Guilherme Costa quebrou o recorde no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão, realizado de 17 a 19/11, no Pinheiros. O nadador de 19 anos bateu também a marca sul-americana dos 800m livre, com 7m56s29.

Nicholas Santos é outro colecionador de medalhas. Em 2017, a sua maior conquista foi a medalha de prata no Mundial de Budapeste, pelos 50m borboleta, prova principal do atleta. Com o tempo de 22s79, o nadador ceciliano entrou para história como o medalhista mais velho de mundiais.

O nadador também foi campeão dos 50m borboleta no Troféu Maria Lenk, com direito a recorde sul-americano e pelo Troféu José Finkel 2017, realizado na Unisanta, Nicholas levou o ouro na mesma prova, com o tempo de 22s97.

Outros nadadores como César Cielo, João Gomes Junior, Etiene Medeiros, Gabriel Silva Santos e Marcelo Chierighini, todos medalhistas no Campeonato Mundial de Budapeste, em julho deste ano, também participam do evento.

A TV CBDA transmite todas as provas do evento através do site oficial da entidade.