Victor Colonese é o atual campeão brasileiro nas provas de 5km e 10km, medalha de prata no Troféu Maria Lenk (10km) e no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

O nadador Victor Colonese, da Unisanta, conquistou vaga para uma etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática que será disputada em fevereiro do ano que vem em Doha, no Catar. Victor ficou em segundo na prova que classificou os quatro melhores atletas em Inema, na Bahia, no último domingo (16/12). Os dois melhores em Doha disputarão o Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul, e os Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru.

O site esportivo Globoesporte.com ressaltou a conquista de Victor Colonese dizendo que ele foi um dos destaques e que o nadador é o atual campeão brasileiro nas provas de 5km e 10km, medalha de prata no Troféu Maria Lenk (10km), e no Sul-Americano de Esportes Aquáticos conquistou uma medalha de ouro (equipe), duas de prata (5km e 10km), além também de garantir uma vaga para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Colonese  está bastante satisfeito com o desempenho não só nessa prova como por seu desempenho em 2018. “Estou muito feliz com o resultado. Essa prova de hoje foi para coroar um bom ano. A gente sempre quer ganhar a prova, mas foi um ano bem cansativo, com muitas competições no final, treinos, e senti um pouco agora. Saio muito feliz daqui com a minha participação. Agora é voltar, treinar forte para a prova de fevereiro e se classificar entre os dois brasileiros para representar bem o país” – comemorou o maratonista aquático.