Equipe santista, que tem apoio da Unisanta, avança para enfrentar o Rio Preto na final, numa reedição da final do ano passado.

A vitória e classificação das Sereias da Vila para a final do Campeonato Paulista foi notícia na edição desta segunda-feira (25/9) do jornal A Tribuna. A equipe do Santos derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 no último domingo e irá enfrentar o Rio Preto na decisão, numa reedição da final do ano passado, quando as Sereias ficaram com o vice-campeonato.

A equipe santista anotou um gol em cada etapa. No primeiro tempo, Brena fez 1 a 0 aos 10 minutos e Ketlen fechou o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Como teve a melhor campanha, o Santos jogará o segundo decisivo jogo em casa, porém, a Federação Paulista de Futebol ainda não definiu datas, locais e horárias das finais.

A matéria, publicada na página A-11 do caderno Esportes, destaca as palavras do treinador Caio Couto após a vitória. “Temos tido um trabalho muito consistente durante todo o ano, e no Paulista, o campeonato mais difícil do Brasil, nós conseguimos realizar um bom trabalho. Tivemos um jogo difícil contra a Ponte, mas temos um elenco qualificado e já preparamos também o time, em algumas alterações, pensando nas finais”.

A equipe tem apoio da Unisanta e conta com alunas dos cursos de Fisioterapia, Jornalismo e Educação Física da Unisanta. Entre as Sereias da Vila que estudam com bolsa integral na Unisanta estão: Dani Neuhaus, Chaiane Locatelli e Natane Locatelli (Fisioterapia), Alline Calandrini (Jornalismo), Katiuscia Fernandes Soares, Maria Aparecida Alves, Erika Alves de Moura, Giovana Floriano, Karen Aline Peliçari e Patrícia Mayara Nardy (Educação Física).