Cintia de Oliveira, da Faculdade de Administração, da UNISANTA, e Ricardo Schultz, da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), também da UNISANTA, reinam absolutos nos XXII Jogos da UNISANTA. Eles foram coroados na noite de segunda-feira (2/5), na abertura da mais importante competição universitária do Estado de São Paulo. Um público estimado em mais de 2000 pessoas lotou o Ginásio Poliesportivo Santa Cecília para acompanhar de perto a pessoas a grande festa que contou ainda com o desfile das representações das 50 Atléticas inscritas.
Nesta quarta-feira (4/5), as disputas prosseguem com partidas de basquete masculino, futsal masculino, voleibol feminino e futebol society. Os XXII Jogos da UNISANTA estendem-se até 20 de maio, com o desenvolvimento de 20 modalidades masculinas e femininas.
Paralelamente aos Jogos, a Comissão Organizada estará recolhendo gêneros alimentícios e roupas a serem destinada à instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária.

SOBERANOS – A escolha não foi fácil, diante do equilíbrio dos participantes, mas tanto Cintia de Oliveira, representante da Faculdade Administração da UNISANTA, quanto Ricardo Schultz, da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, apresentaram atributos de sobra para convencer os jurados de que mereciam vencer. Eles receberam prêmios de R$ 500,00 cada, além de faixa (ela) e medalhão (ele).
Entre as mulheres, Stella Furlan, da Biologia UNISANTA e Izabella Hernandes Borges, da Direito Unisantos, ficaram com as segunda e terceira posições, respectivamente, recebendo prêmios de R$ 300,00 e R$200,00. Paula Cardoso Romano, da Facec Unisantos, foi eleita pelas concorrentes a Miss Simpatia.
Na disputa entre os homens, Luiz Carlos Cazalenove, da Mecatrônica Fortec e Carlos Henrique Pimenta, da Administração UNISANTA, foram os segundo e terceiros classificados, respectivamente, também recebendo premiação em dinheiro correspondente ao feminino. Leandro José dos Santos, da Administração Universitas, foi eleito Mister Simpatia.

PROGRAMAÇÃO – Os XXII Jogos da UNISANTA prosseguem nesta quarta-feira (4/5), com o desenvolvimento dos seguintes encontros: Ginásio Poliesportivo – a partir das 19 horas – basquete masculino – Fatec Processamento de Dados x Facos Unisantos e EF Unaerp x Faac UNISANTA. Futsal masculino – Direito Unimes x Biomedicina Unilus, Biologia Unesp x Adm UNISANTA e Farmácia UNISANTA x Facos Unisantos.
Ginásio Laerte Gonçalves – voleibol feminino – a partir das 19 horas – DA Ayrton Senna x Fatec Praia Grande, Arquitetura UNISANTA x Biomedicina Unilus e Faac UNISANTA x EF Unaerp.
Centro de Treinamento – futebol society – a partir das 19 horas – Facec Unisantos x EF Física Uanerp, Adm Universitas x Federal do Cubatão e Mecatrônica Fortec x DA Ayrton Senna.