Paralelamente, a atleta segue com sua campanha para conseguir apoio financeiro para concluir circuito mundial Grand Prix da FINA

A nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Catarina Ganzeli foi campeã geral do Rio Negro Challenge (prova de 3 Km), que aconteceu na manhã deste domingo (30), na Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

A competição, dividida em duas provas (1,5 Km e 3 Km – masculino e feminino) reuniu 210 atletas, de diversos locais como Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Salvador, Maceió, Maranhão, Brasília, além da Colômbia.

Campanha – Catarina está perto de ser a única brasileira a concluir todas as provas do FINA Open Water Swimming Grand Prix. Mas, para conseguir disputar as próximas três etapas do circuito mundial de ultramaratonas aquáticas, a atleta precisa de apoio financeiro. Com isso, a nadadora decidiu lançar a campanha ‘VaiCatarina’, com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear as viagens internacionais onde serão realizadas as competições.

Em fevereiro, a atleta nadou 57 km do Rio Coronda, em nove horas, e conquistou o 11º lugar na classificação geral. A próxima fase acontece no dia 29 de julho, no Canadá. As duas provas finais serão realizadas em agosto e setembro, na Macedônia e Itália, respectivamente.

“Eu tenho agora a possibilidade de participar desse circuito sendo a única brasileira a cumprir com todas as provas, mas eu não tenho recurso financeiro para poder bancar. Por isso estou lançando a campanha, que é um financiamento coletivo, feito por meio de uma plataforma chamada ‘Kickante’. Todo o dinheiro será destinado às viagens. É um gasto grande, mas eu acredito muito na minha campanha”, explicou a atleta.

Quem quiser contribuir com a campanha pode acessar o link abaixo: https://www.kickante.com.br/campanhas/fina-open-water-swimming-grand-prix-2017

Fonte: Santaportal