A equipe de caratê da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, nesta quinta-feira (31/01), atletas da seleção chilena de caratê para fazer um intercâmbio de aprendizagem técnica. Os chilenos passarão uma semana na universidade com o objetivo de aumentar a capacitação técnica entre os atletas dos dois países, visando às competições nacionais e internacionais.

Segundo o professor Paulo Bartolo, sensei da Unisanta, metodologias distintas, com atletas que lutam de forma diferente e outras culturas formam lutadores diversos. “O intercâmbio visa aumentar a paridade técnica entre os atletas sul-americanos”, conta Bartolo.

Esteve presente no encontro o sensei Osvaldo Venegas Navarro, ex-técnico da seleção chilena e diretor da escola de Caratê Kenshokan Puerto Montt, localizada no Chile.