Novo gramado é homologado e aprovado pela FIFA. Espaço contará também com iluminação de LED, melhorando a qualidade das atividades esportivas.

Dentro do projeto de modernização e criação de espaços inovadores em suas instalações, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) ampliará a estrutura de seu campo de futebol society. O local também será modernizado com gramado novo e de alta qualidade. As obras já estão em execução.

“O campo será ampliado, totalizando agora uma área de 680m2, tendo de aumento 3m para a lateral e 1m40 de profundidade. É uma grama sintética, profissional, fibrilada e importada, lançamento da marca Mattex – Abu Dhabi, com borracha e amortecimento profissional”, explica o assessor da Pró-Reitoria Administrativa, Marcelo Teixeira Filho.

Ainda de acordo com Marcelo, esse tipo de gramado é utilizado em outros campos profissionais. “A mesma grama foi colocada em locais como o campo oficial do Centro de Treinamento do Atlético Paranaense, Sociedade Esportiva Palmeiras, Estádio Passo D’areia Fifa, em Porto Alegre, Club San Lorenzo e Club Atlético Boca Juniors, em Buenos Aires, na Argentina, e Santos Futebol Clube, entre outros”.

Além do novo gramado de altíssima qualidade, que é homologado e aprovado pela FIFA, todo o espaço do Society da Unisanta contará com iluminação em LED, melhorando ainda mais a qualidade das atividades esportivas.

Alunos das Escolinhas de Futsal, estudantes da graduação e os participantes dos Jogos da Unisanta poderão usufruir das novidades do local a partir de 2019. As obras de modernização do local têm previsão de término para a primeira quinzena de janeiro de 2019.