Jogos da Unisanta

A Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) realizou reunião com as atléticas das faculdades participantes nos XXXIII Jogos da Unisanta, neste sábado (21), no Consistório da Universidade.

No encontro foram divulgadas as informações sobre uma competição esportiva estadual a ser organizada pela FUPE nos meses de junho a outubro, com seletivas regionais acontecendo na Baixada Santista.

“O objetivo é trazer uma nova competição para a Baixada Santista e,  a partir da parceria, com a Unisanta, poder dar condições para que as entidades possam participar de duas competições esportivas ao longo do ano. A Unisanta foi a primeira parceira da FUPE para a regionalização do esporte universitário”, explicou Kallel Brandão, diretor de Conferências Regionais da FUPE.

Campeonato Paulista Universitário 2016 – Pelo quarto ano consecutivo, devido ao convênio com a Universidade, os Jogos da Unisanta classificaram automaticamente seus campeões para o Campeonato Paulista Universitário 2016 nas modalidades de quadra – Futsal, Handebol, Basquete e Vôlei, no masculino e no feminino.

A competição reúne cerca de 5000 alunos atletas e em torno de 20 entidades de seis regiões, entre elas São Paulo, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Presidente Prudente. Os campeões das modalidades dos XXXIII Jogos da Unisanta foram os primeiros a confirmar vaga na competição.

“A Unisanta vêm apoiando a massificação do esporte universitário, por meio dos Jogos. Dessa forma, fortalecemos os vínculos e damos oportunidade para que os estudantes possam participar de novas competições”, afirmou o Prof. José Luiz Gonçalves Oca.

Desempenho – Em 2015, atletas da categoria masculina/estilo livre, que representaram a Unisanta, foram campeões brasileiros de Luta Olímpica na LDU. Outro título nacional veio no Karatê, no qual a Unisanta sagrou-se campeã no masculino.

No Paulista Universitário, os times cecilianos também tiveram excelente desempenho no ano passado. As equipes masculinas da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) e Engenharia foram vice-campeãs no vôlei e handebol, respectivamente. No feminino, a Fefesp obteve o 3º lugar no vôlei.