*colaborou: Catarina Ganzeli

Foram arrecadados mais de 100kg de alimentos não-perecíveis.

Na véspera de natal (24), por volta das 10h da manhã, mais de 100 atletas caíram na água da praia do Boqueirão, em Santos, para uma celebração diferente. Misturar esporte e solidariedade foi o objetivo do “Natal no Farol”, organizado pela associação “3 KM Solidário” comandada pelo publicitário e esportista Fabiano Moraes.

Idealizada por Silvio Naslauski, que há 13 anos já se reúne com os amigos para nadar em frente à Igreja do Embaré, a ação teve como finalidade arrecadar 1kg de alimento não-perecível por participante, que foram doados ao Centro Integrado de Assistência à Pessoas com Câncer (CENIN).

As atletas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Ana Marcela de Jesus da Cunha e Catarina Cucatti Ganzeli estiveram presentes no evento. “Esta foi ima boa oportunidade para cultivar a interação entre os atletas sem estar em um ambiente de competição, onde todos puderam nadar lado a lado e se divertir durante o percurso, criando laços de amizade”, afirma Catarina Ganzelli.

Além de atingirem a marca de mais de 100 kg de alimentos arrecadados, os participantes ainda trouxeram artigos e materiais esportivos que foram direcionados para projetos sociais mantidos na piscina do Rebouças, para a prática de natação de comunidades carentes.

Percurso – O percurso foi simples, uma linha reta de 1,3km perpendicular à faixa de areia, largando em frente à igreja do Embaré e finalizando no farol desativado do canal 4. Ao chegar no farol com o apoio de caiaques e pranchas de stand-up os participantes formaram um grande círculo para rezar um “Pai Nosso” em homenagem ao grande atleta Edmilson José Scrasaulo Filho, que faleceu dia 23 deste mês, no Rio de Janeiro.

Como doar – O CENIN só existe pela solidariedade das pessoas e empresas que apoiam e colaboram com o projeto. As doações são fundamentais para os pacientes e seus familiares. Para colaborar: Caixa Econômica Federal – AG: 1613 – OP: 0003 – CC: 2623-9 // CNPJ: 21.370.103/0001-13 ou pela Central de Atendimento do Centro: (13) 3035-2550


Confraternização Aquática do dia 31 de dezembro

Para quem gostou do “Natal Solidário”, no dia 31, às 10 horas, acontece a tradicional “Confraternização Aquática” de final de ano, onde será feito o mesmo percurso. As atletas da Unisanta, Ana Marcela e Catarina Ganzeli, também participarão deste evento, ao lado de mais 300 nadadores. A doação – 1kg de alimento não perecível – será destinada às famílias assistidas pelo Grupo Espírita André Luiz. A organização geral é do Panathlon Club de Santos. Concentração: faixa de areia em frente à Igreja do Embaré.

Mais informações sobre o evento