Danças, piruetas, skate, esconde e esconde na casinha de brinquedo e alguns passos de capoeira  foram alguns dos recursos utilizados pelas crianças  trazidas pelo Grupo Acolhe Autismo, neste sábado (2/4), para uma tarde de conscientização, realizada no pátio do Colégio Santa Cecília.  As atividades lúdicas foram organizadas por professores e alunos da Faculdade de Educação Física (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

As crianças reagiram com muitos sorrisos, ritmo e travessuras. Mesmo os menores, mais tímidos, logo desceram dos braços dos pais e participaram das brincadeiras, monitoradas por alunos do 3º ano da disciplina Esportes Adaptados. O evento fez parte do programa de conscientização que o Grupo Acolhe Autismo realiza em Santos há quatro (4 anos).

A presidente do Grupo, Ana Lúcia Felix,  explicou que há diversos casos de autismo. Algumas crianças não suportam luz ou barulho, mas muitas se adaptam a uma vida normal, quando se sentem acolhidas por suas famílias e são assistidas por profissionais. Quando não têm problemas motores ou outro tipo de dificuldade física, se integram plenamente à sociedade;

Para às 16h30 estava  marcada a concentração para a II Caminhada Azul, com saída da Av. Conselheiro Nébias, esquina com a Rua Machado de Assis, em direção à praia, até a Concha Acústica. Nesse local  haveria show das Princesas Caiçaras, roda de capoeira com o mestre Márcio e equipe e canto com Alexandre Cortez e Rita Gottard.

Na sexta-feira (1º), às 19h30, foi realizada na Unisanta palestra informativa sobre dados atuais do Transtorno do Espectro Autista (TEA), no auditório do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

Confira a programação Abril/Azul 2016 completa em: www.facebook.com/acolheautismosantos