Divulgação: Prefeitura Municipal de Santos

Por Santa Portal

VITÓRIA NO FEMINO E MASCULINO – A bela manhã ensolarada de domingo foi o cenário perfeito para a disputada neste domingo (26), da 2ª Etapa – Adalberto Mariani, do Campeonato Santista de Águas Abertas, na praia do José Menino. Assim como na primeira etapa os vencedores foram Ana Marcela Cunha e Victor Colonese, ambos da Unisanta/Fupes e seleção brasileira.
Atleta olímpica e sempre entre as favoritas no mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela faz questão de participar. “Sei como essa competição é importante para a modalidade, comecei assim em Salvador, nada mais justo do que estar aqui, serve de incentivo para as novas gerações. Fico feliz em estar com atletas de todas as idades”.
Colonese comemorou mais uma vitória. “Estou focado na seletiva para o Mundial de Maratonas Aquáticas, serve como preparação, estou feliz por garantir mais essa vitória para a Unisanta. Acho fundamental poder particpar de uma competição tão importante da cidade, sei que servimos de espelho para os que estão começando”.
Além da pontuação, os três primeiros colocados no geral, masculino e feminino, e os três de cada uma das 17 categorias ganharam troféus.
O Secretário de Esportes, Sadao Nakai, falou sobre o evento. “Competição que vem destacando importantes atletas, com a participação de grandes nomes da natação. Tudo organizado e realizado pela Secretaria de Esportes, o Campeonato Santista de Águas Abertas que está em sua quarta edição deve se tornar mais uma referência do esporte em nossa cidade. E o sucesso da prova está relacionado com a equipe de profissionais da Semes que organiza o evento”.
O Campeonato Santista de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes. Apoio: Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Dersa e Capitania dos Portos.
Classificação

Feminino

1º Ana Marcela Cunha (Unisanta/Fupes/English Live) 17min17s

2º Catarina Ganzeli (Unisanta/Santa Planta) 18min01s

3º Marcela Nicolau (Clube Internacional de Regatas) 20min04s

Masculino

1º Victor Colonese (Unisanta/Fupes/Santa Planta/Hera) 15min07s

2º Henrique Figueirinha (Alpha Mar/Flets/Alfred Jacob) 15min11s

3º Breno Didier Danats Galvão (Unisanta) 15min52