As atletas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha e Catarina Ganzeli, participam neste sábado (24/12) do evento beneficente Natal no Farol 3KM Solidário. Com saída prevista para às 9h45, na praia de Santos (em frente à igreja do Embaré), o percurso de 3 quilômetros (mar) segue até o Farol do Canal 4.

Para participar basta levar 1 kg de alimento não-perecível que será doado a instituições da Região. Segundo os organizadores “o percurso não é difícil, mas requer que o participante já realize um treinamento”. Não é preciso se inscrever previamente.

Sobro o projeto – O Projeto 3 km Solidário consiste em converter a atividade física (corrida, caminhada, natação ou ciclismo), em quilômetros ou minutos, e trocá-la por alimentos não-perecíveis, que serão doados, pelo atleta, a uma instituição de caridade.

O objetivo principal da ação, idealizada pelo publicitário e esportista Fabiano Moraes, é atrair novos praticantes para atividade física, com a intenção de criar uma nova motivação para os treinos, com foco também na responsabilidade social.