A nadadora da Unisanta, tetracampeã mundial de maratonas aquáticas, concorre agora ao prêmio de Maior Atleta do Ano pelo Comitê Olímpico do Brasil.

O Comitê Olímpico do Brasil anunciou,  nesta quarta-feira (14/11), os atletas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2018. Na categoria feminina,  a nadadora tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas Ana Marcela Cunha, da Universidade Santa Cecília, concorre ao prêmio juntamente com Ana Sátila (canoagem slalom) e Marta (futebol). O COB divulgou também os premiados em cada modalidade, e Ana Marcela Cunha venceu na categoria de Maratona Aquática.

Os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico serão anunciados em cerimônia no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradescono, no  Rio de Janeiro. O site do Comitê Olímpico do Brasil publicou em seu site o seguinte texto sobre a atleta da Unisanta:

Ana Marcela Cunha – Em 2018, Ana Marcela Cunha conquistou o tetracampeonato do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Ao longo do ano, a baiana de 26 anos venceu duas etapas da competição, em Belafontured, na Hungria, e em St Lac Jean, no Canadá; além de um segundo lugar na etapa de Victoria, em Seychelles; e duas provas como terceiro em Chun’an, na China, e em Abu Dhabi.

Antes, Ana Marcela já havia vencido nas temporadas de 2010, 2012 e 2014. Vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano em 2016, Ana Marcela ainda dominou o Campeonato Sul-americano com três medalhas de ouro e garantiu a vaga do Brasil nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.