A prova teve seu percurso reduzido devido ao mau tempo e o percurso que deveria ser de 36 km foi de 16 km. A atleta da Unisanta chegou quase 11 minutos antes da segunda colocada.

A maratonista e atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha, venceu, neste domingo (3/9), a prova Capri-Napoli, a prova mais charmosa das maratonas. O percurso oficial de 36 km, do qual a nadadora ceciliana é recordista desde 2014, acabou reduzido por conta do mau tempo na região italiana.

A largada da prova prevista para as 10h da manhã, horário local, foi postergada para o período da tarde com expectativa de melhora de tempo. Depois os organizadores decidiram que o circuito não seria Capri-Napoli, mas apenas num percurso de 2 km na costa de Napoli. A intenção inicial eram dez voltas para um total de 20 km. Posteriormente, o percurso foi reduzido para oito voltas, 16 km.

Ana Marcela venceu com facilidade colocando quase 11 minutos de vantagem sobre a segunda colocada na prova entre as mulheres, chegando em 3h58min43seg. A brasileira chegou na sexta posição geral batendo 12 dos 17 homens inscritos na prova. A outra brasileira na competição, Catarina Ganzeli ficou na 8ª posição.

A vitória masculina foi do italiano Matteo Furlan, com o tempo de 3h53min37seg, coisa que não acontecia desde 1970 com Giulio Travaglio. O brasileiro Matheus Evangelista chegou em nono lugar com o tempo de 3h59min06seg.

Fonte: Site Best Swim