Ana Marcela Cunha e Victor Colonese, da Unisanta, garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, que ocorrerão em 2019

101

A tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas venceu as provas dos 5 km, no dia 31/10; dos 10 km, no dia 2/11; e no revezamento em águas abertas, no dia 03/11, em Lima, no Peru. Victor Colonese, também da Unisanta, faturou a prata nos 5km e nos 10km. 

Atletas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistaram excelentes colocações no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que aconteceu em Lima, no Peru. A tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, venceu as provas de 5 e 10 km do evento, garantindo a vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

A nadadora, que disputou a prova de 10km no dia 2/11, realizada na capital peruana, estava entre as primeiras colocadas durante todo o percurso. A atleta terminou a prova com o tempo de 1h55m24s. “ Não foi uma prova fácil. Todas buscavam a vaga no Pan e por isso nadaram em um ritmo mais forte. Estou satisfeita porque consegui cumprir a estratégia traçada pelo meu técnico e mais feliz ainda por ter conquistado a vaga. Mais um objetivo alcançado”, diz.

Victor Colonese, também da Unisanta, conquistou uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima ao ficar com a medalha de prata nos 5km e 10km. “Hoje (sexta-feira) foi uma experiência nova para mim, nadando com o traje de borracha. Foi um bom resultado para mim e para o Brasil. Uma disputa bem acirrada e com o objetivo de conseguir as quatro vagas”, declarou Colonese.

No dia 03/11, último dia de competição, Ana Marcela e Victor Colonese participaram do revezamento em águas abertas com a equipe brasileira formada por Viviane Jungblut e Allan do Carmo. Os atletas conquistaram a medalha de ouro por chegarem em primeiro lugar.

Na última quarta-feira (31), a nadadora Ana Marcela Cunha já tinha disputado a prova de 5 km, no Club de Regatas de Lima, na qual levou a medalha de ouro.

Após os ótimos resultados, Ana Marcela Cunha, foi eleita a Melhor Atleta Feminina da Competição.