Esta é a segunda vez que a atleta da Unisanta conquista o prêmio de melhor do ano entre representantes de todos os esportes

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reconheceu o esforço e premiou os melhores atletas do ano no país, em festa no Rio de Janeiro.  Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi a vencedora entre as mulheres, repetindo o feito de 2015.

Ana concorreu com duas expressivas atletas brasileiras: Ana Sátila, da canoagem slalom, e Marta, do futebol. Ana levou o prêmio após ter sido eleita a melhor maratonista aquática pela Fina este ano. Em 2018, ela conquistou o Circuito Mundial.

“Não preparei nada, achei que as outras fossem ganhar. Muito obrigado a todos”, afirmou Ana Marcela, antes de completar: “Eu estou aqui representando todas as mulheres. Isso não é só meu, é de todas”

Ana disse ainda que achou que concorrendo com a Marta e Ana Sátila não fosse levar. “Isso não quer dizer que eu sou a melhor. Acho que todo mundo que chegou como o melhor da sua modalidade merece esse prêmio. Essa é a minha segunda vez conquistando o Brasil Olímpico e estou muito feliz de estar aqui de novo. Obrigada!, finalizou.

Fernando Possenti, treinador de Ana Marcela Cunha, levou o troféu de técnico do ano em esportes individuais.

Masculino – Entre os homens, Isaquias Queiroz, da canoagem, levou a melhor. Ele concorreu com Gabriel Medina, do surfe, e Pedro Barros, do skate. O prêmio de Atleta da Galera, através de votação na internet, ficou com o ciclista Henrique Avancini.