As três medalhas conquistadas no Mundial de Budapest em 2017

Alta direção da Unisanta conheceu as medalhas conquistadas recentemente pela atleta no Mundial de Budapeste

Poucos dias após a conquista do tricampeonato na prova de 25km de Maratona Aquática do Mundial de Budapeste, na Hungria, Ana Marcela Cunha, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), já está em outro país, preparando-se para mais um desafio. Nesta quinta (27/7), a nadadora participa da 4ª etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas FINA, em Lac St. Jean, no Canadá.

Enquanto Ana Marcela dá continuidade às competições fora do Brasil, seus pais, Ana Patrícia e George Cunha, atenderam a um pedido especial da atleta, e trouxeram as medalhas que Ana ganhou no Mundial para conhecimento da alta direção da Unisanta.

Além do ouro nos 25km, Ana Marcela obteve o bronze nas provas de 5km e 10km. A vitória em Budapeste entrou para a história do Mundial de Esportes Aquáticos. Foi a primeira vez que uma atleta feminina foi tricampeã de uma mesma prova na competição organizada pela Fina.

“As medalhas nos trazem várias lembranças de momentos importantes do progresso e crescimento da modalidade. Foi uma conquista histórica e inédita. Fica o legado para esta e as futuras gerações que se espelham em Ana Marcela”, disse o pró-reitor Administrativo e presidente da Associação Santa Cecília de Esportes, Marcelo Teixeira.

Para a coordenadora de natação da Unisanta, Profª Rosa do Carmo José, a atleta se supera a cada dia. “Estamos muito felizes por este resultado expressivo. Presenciamos suas dificuldades e a resiliência que ela possui ao passar por tudo isso. Ela é uma fênix e nos proporcionou momentos maravilhosos”, definiu Rosa.

Após a etapa em Lac St. Jean, Ana participará da 5ª etapa da Copa do Mundo em Lac Megantic, no dia 12/8, também no Canadá. A atleta venceu o circuito mundial em 2010, 2012 e 2014 e busca o tetracampeonato da competição.

“Cada etapa é fundamental para a nadadora. Toda vez que Ana Marcela vai ao mar, a esperança é de medalha. Suas braçadas sempre querem alcançar o pódio. Sabemos que as disputas são acirradas, mas independente do pódio, ela é uma vitoriosa”, afirmou Teixeira, que destacou a importância da família da atleta que sempre está ao seu lado para amparar, dar força e vibrar por ela.

Também estiveram presentes na apresentação das medalhas na Unisanta, a reitora e a presidente da Universidade, respectivamente Profª Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e a Profª Lúcia Maria Teixeira, a diretora de coordenação do Campus, Profª. Maria Cecília Pirilo Teixeira, o diretor de Marketing, Prof. Marcus Teixeira Penteado, a diretora de Saúde, Profª. Caroline Teixeira e o assessor da pró-reitoria Administrativa, Marcelo Teixeira Filho.