Estudantes conquistam medalhas de ouro e mantêm Santos na segunda colocação geral dos Jogos.

por Kelvyn Souza

Competindo na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, a equipe santista comandada pelo professor de Pós-Graduação em Karatê da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Paulo Bartolo, consagrou-se campeã da modalidade na terça-feira (20).

Entre os oito medalhistas, estão os alunos do Complexo Educacional Santa Cecília: Gabriel Stankunas, Felipe Rocha, Rafael Inácio (FEFESP) e Brenda Padilha (Fisioterapia). Todos medalhistas de ouro.

A equipe santista comandada por Bartolo obteve os seguintes resultados:

Ouro

• Gabriel Pereira Stankunas – Kumite 60 a65 kg
  • Felipe Rocha dos Santos – Kumite 65 a 70 kg
  • Marcelo Ramalho – Kumite acima de 80 kg
  • Rafael Inacio Mota – Kumite Absoluto Open
  • Brenda Padilha Pereira – Kumite Absoluto Open

Prata

• Equipe – Kumite

Bronze

• Lucas Tadeu Rodrigues – Kata individual
  • Andrew Rodrigues Vicente – Kumite 60 kg
  • Erica Carla Santos – Kumite 53 a 60 kg

Ao final do oitavo dia dos Jogos, São José dos Campos manteve  a liderança com 193 pontos, seguida por Santos com 149 pontos e São Bernardo do Campo em terceiro,   com 136 pontos.

Para o sensei da Universidade Santa Cecília, Paulo Bartolo, o desempenho dos atletas tanto no individual quanto na equipe foi positiva. “Ganhamos metade das medalhas de ouro em disputa e isso fez a diferença. A equipe está junta há quatro anos e não sai do pódio entre os três primeiros lugares tanto nos Jogos quanto nos campeonatos oficiais”, declarou Bartolo. O mês de dezembro será voltado para as graduações de faixas, com as competições voltando em janeiro.