IMG_0169Mais de duas toneladas de mantimentos arrecadados durante os XXXI Jogos da Unisanta foram distribuídos a 36 entidades carentes da região, nesta sexta-feira (29). O espírito solidário entre os universitários mais uma vez se fez presente e superou expectativas da organização. A quantidade de doações foi maior que a do ano passado, quando foi obtida uma tonelada e meia de alimentos.

​Denominada Solidariedade Universitária, a campanha foi desenvolvida simultaneamente à competição esportiva, expressando o engajamento social dos alunos participantes. A Associação Atlética Nicolau Teixeira, da Faculdade de Engenharia da Unisanta, recebeu o Troféu Solidariedade como destaque, por ter contribuído com a maior quantidade de alimentos. Na sequência, as faculdades que mais doaram mantimentos foram: Fefesp Unisanta; Arquitetura Unisanta; Medicina Santos, Fisioterapia Unisanta e FaAC Unisanta.

“É a maior satisfação poder ajudar quem precisa. É uma grande iniciativa da Universidade. Pedimos ajuda aos alunos e diretores e sempre ultrapassamos a nossa meta”, disse o vice-presidente da Atlética da Engenharia, José Augusto Filho – Gutão.

De acordo com Pedro Henrique Almeida, presidente da Associação Atlética Acadêmica Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira, da Fefesp Unisanta, os mantimentos foram doados durante palestras e em troca de convites para a abertura do evento. “Não só os jogos e a competição em si são importantes. Ajudar essas entidades é a grande sacada dos jogos. O Dr. Marcelo sempre faz isso, é uma atitude muito boa, de coração muito bom”.

“A gente sabe que está ajudando outras instituições, e não só fazendo o que nós gostamos, jogando ou se entrosando com as pessoas dos outros cursos. Estamos ajudando a quem precisa, de diversas entidades”, falou Ana Cláudia Monteiro, aluna e representante da Arquitetura Unisanta, 3ª colocada no Troféu Solidariedade.

A presidente da Associação Eduardo Furkini (Ação do Coração), Regina Assunção Gonçalves, estava entre os representantes que receberam as doações e se mostrou muito agradecida. “É uma iniciativa maravilhosa e brilhante. O povo de Santos é muito solidário. Só tenho a agradecer à Universidade Santa Cecília e ao povo santista”.

A entrega dos mantimentos foi realizada com a presença de representantes da alta direção da Unisanta, diretores e colaboradores, além dos representantes das Atléticas, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.

XXXI Jogos da Unisanta –
Maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo, os XXXI Jogos da Unisanta envolveram 27 faculdades da região e cerca de 2.500 universitários. De 11 a 28 de agosto foram disputadas 24 modalidades esportivas.