A partir desta quinta-feira, 27/6, a Academia de Musculação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ficou ainda mais equipada com a chegada de sete novos aparelhos de última geração da Life Fitness, especializada nesta atividade e uma das melhores empresas do mundo no ramo esportivo.

Com um investimento de cerca de 100 mil reais, os equipamentos são das linhas mais modernas e profissionais, e atenderão os funcionários e alunos,  desde o nível iniciante, até os atletas profissionais das equipes de competição da Unisanta e de outros clubes e entidades que se utilizam por convênios da Academia.

Os novos aparelhos melhoram a funcionalidade dos movimentos, ampliando a capacidade de execução e resultados dos exercícios dos alunos e atletas, além de proporcionar a preservação da saúde e o bem-estar da comunidade ceciliana e ao público em geral, já que a Academia é aberta a todos.

Confira os modelos dos novos aparelhos:

Lat Pulldown — Almofadas com facilidade de ajustes proporcionam estabilidade e conforto. A barra com extremidades em ângulo garante o posicionamento correto dos braços e dos pulsos em toda a amplitude do movimento.

Shoulder Press — As diversas posições de agarre incluem uma posição neutra, de acordo com a preferência ou as limitações do usuário. A posição do aparelho proporciona uma gama de ajuste de movimentos.

Smith/Rack — Combinando a estabilidade de uma máquina Smith para iniciantes do peso livre com as opções avançadas de treino com barra Olímpica, a Série Optima Smith/Rack é uma solução completa para levantamento de peso livre. Coluna com 7 graus de inclinação para reproduzir o movimento natural do corpo.

Oferece suporte ao estilo olímpico com peso inicial de 20Kg. Oito pinos armazenam as placas de peso e eliminam a necessidade de rack adicional para armazenamento das placas. A barra na parte frontal do rack proporciona aos usuários avançados executar os movimentos tradicionais Olímpicos.

Certificações ASTM/EN: equipamento desenvolvido e testado para superar os mais exigentes padrões globais de desempenho e segurança. Oito pinos de peso eliminam a necessidade de rack adicional para armazenamento de placas e dois graus de inclinação asseguram as placas no equipamento durante o treino. A barra de parada mantém a segurança do usuário durante o treino.

Lat Pulldown/Low Row — Proporciona movimentos para dois tipos de exercícios para os músculos das costas, focando todos os grupos musculares do entorno dos ombros. Estofamento cilíndrico em ângulo acomoda confortavelmente os usuários de diversas estaturas, sem a necessidade de ajustes adicionais.

Dual Adjustable Pulley — 1:4 nível de resistência na pilha peso ideal proporciona menor resistência inicial para os usuários menos experientes. Também permite que os movimentos de maior velocidade sejam adequados para treinamento focado em esportes. Mecanismo com polia dupla com proteção fornece um ajuste suave e fácil. São 20 posições de ajuste por coluna que proporcionam uma grande variedade de exercícios.

Glute — Posicionamento vertical do corpo confortável e estimulante. Estofamento dorsal ajustável acomoda usuários de todas as estaturas. O design linear maximiza uma ampla gama de movimentos para o estímulo muscular.

Linear Leg Press — Mecanismo “flip-in flip-out” extremamente fácil de usar. Rolamentos lineares,  sensação de suavidade durante o treino. Plataforma para os pés em polietileno revestido proporciona resistência contra desgaste e corrosão. Estofamentos de longa durabilidade.