colaborador: Rafael Souza

Além das notícias factuais, a página conta com perfis dos atletas que representarão a Universidade nos Jogos Olímpicos

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) lançou, nesta quarta-feira, 06/07, uma página especial em seu site sobre os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com  notícias do evento e os perfis dos atletas que representarão a Instituição na competição. Todas as informações correspondentes às Olimpíadas como os preparativos, o revezamento da tocha, a chegada das delegações, resultados,  serão agrupadas na editoria Olimpíadas.

A página apresenta os perfis dos atletas Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto (Maratona Aquática), Matheus Santana, Tales Cerdeira e Gabrielle Roncatto (Natação), Gideoni Monteiro (Ciclismo) e Israel Stroh (Tênis de Mesa), que representarão a Unisanta e o Brasil no evento, além dos técnicos Ricardo Cintra e Márcio Latuf. A página mostra como esse  sonho e trabalho começaram pelas mãos de um dos fundadores do Complexo Santa Cecília, Milton Teixeira, sonho esse herdado pelo pró-reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira.

“A ideia era, inicialmente, mostrar toda a trajetória de nossos representantes e disponibilizar informações também factuais à disposição da mídia.  Ficará como um embrião para um site sobre os esportes, um documento histórico eletrônico sobre nossos atletas, o mais completo possível”, afirma Elaine Saboya, coordenadora da Assessoria de Comunicação da Unisanta.

Os textos finais ficaram a cargo de Elizabeth Faria e Elaine Saboya, editora do projeto.  A   equipe de Assessoria de Comunicação (Assecom) da Unisanta é composta, além da coordenadora, pelos jornalistas Christian Miranda,  Erika Alencar e Cláudia Busto, além do prof. Luís Roberto Braz, revisor. O desenvolvimento da página foi do Setor de Tecnologia da Informação da Universidade: Floriana Pontes (coordenadora), Marcelo Santana, Daniel Pajaro e Diego Vieira.

Clique neste link para conhecer o projeto: unisanta.br/acontece/olimpiadas