Quem vai prestar o vestibular não pode perder esta chance. A Feira de Profissões da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), que, neste ano, além de oferecer palestras individuais de todos os cursos, sorteará durante todo o dia inscrições para o processo seletivo da Universidade. Os sorteados farão inscrição grátis e pagarão R$ 5,00 pelo manual.
Segundo o coordenador do Universidade Aberta, da UNISANTA, Gilberto Ghiuro, a promoção vai até o final da feira. “Estaremos sorteando inscrições sem parar até o final do dia. Quem estiver na feira tem grandes chances de ganhar”, disse.
Além do sorteio, os participantes poderão conhecer atividades dos 25 cursos oferecidos pela Universidade. Para a reitora da UNISANTA, Silvia Teixeira Penteado, a feira pode ajudar na decisão de cada um. “Aqui vocês têm uma grande oportunidade de escolher o futuro, tirando dúvidas com profissionais experientes”. A reitora destacou também o sucesso da Feira nos últimos anos. “Em 2004 tivemos a presença de 6 mil alunos na UNISANTA. Este ano esperamos aumentar ainda mais”.
A diretora presidente da UNISANTA, Lúcia Maria Teixeira Furlani, ressaltou a importância da escolha da profissão. “Cada um tem que escolher o que gosta de fazer. Tem que ser uma coisa da qual Igostem e que façam com amor”. A experiência da instituição foi ressaltada pela diretora. “Temos 44 anos de experiência na formação de alunos, sempre buscando a modernização de nossas estruturas”, completou.
Para o aluno do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Ênio Vilas Boas, de São Vicente, a Feira de Profissões vai servir para tirar as últimas dúvidas. “Eu gosto muito de desenhar e também de Matemática. Estou pensando em fazer Engenharia ou Arquitetura. Ainda não consegui me decidir mas quero assistir às palestras e ver que caminho devo seguir”, disse.
Minirrefinaria – Quem visitar a Feira, poderá conhecer a Minirrefinaria da Petrobras, que simula o processo industrial de uma refinaria de petróleo. A apresentação oficial será hoje, às, às 19h30. A Minirrefinaria é uma parceria entre a Petrobras, a UNISANTA e a ABB.