Numa edificação de mais de 160 metros quadrados de área construída, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) inaugura, na próxima segunda-feira, dia 2, às 11 horas, a Brinquedoteca BrincaSanta, da Faculdade de Pedagogia. O espaço lúdico-pedagógico, cultural e científico está localizado junto à entrada da Universidade, na Rua Oswaldo Cruz, 266, e será utilizado para o desenvolvimento de atividades nas áreas do ensino, pesquisa e da extensão, envolvendo crianças de 2 a 12 anos.

Entre os diferenciais, além do espaço, a brinquedoteca terá uma sala específica para restauração e higienização dos brinquedos, que, “aliás, são em sua maioria produtos pedagógicos desenvolvidos pelos alunos de Pedagogia”, afirma o diretor do curso, prof. Dr. Fábio Giordano.

Ele destaca ainda que o local será uma fonte de pesquisa para a criação de novos materiais pedagógicos. “Haverá uma sucatoteca, na qual serão idealizados brinquedos de acordo com a vivência com as crianças”.

Os outros ambientes são: canto de jogos com regras, canto de leitura (gibiteca e mini-biblioteca), canto de brincar, canto fofo – para crianças de 2 a 4 anos, espaço faz de conta para teatro, dois locais externos para recreação e lazer com brinquedos maiores, uma butique e uma sala de recepção.