Ensinar como dar aulas virtuais é um dos objetivos do curso Construindo novos espaços de aprendizagem, que a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promove de 2/05 a 25/06, para professores de Ensino Médio e Superior. As aulas estarão a cargo da professora Eveline Cavalcante, mestre em Tecnologia na Educação pela Universidade de Ohio, Estados Unidos. Serão 8 semanas com apenas uma aula presencial, no dia 18 de junho, dia da avaliação final, às 9 horas.
Eveline explica que é vital ao professor aprender as novas tecnologias proporcionadas pela Web, para se manter no mercado de trabalho. “A alfabetização digital, explica, exige cinco competências básicas, necessárias para o ambiente educacional do século 21: ler, escrever, pesquisar, comunicar e publicar na Web”.
O curso ajudará os educadores a repensar o processo ensino-aprendizagem do ambiente educacional nos dias de hoje. “O foco será o desenvolvimento de pesquisa, fazer do aluno um parceiro-pesquisador”.
As inscrições estão abertas na diretoria de Pós-Graduação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), 3202-7104.
Pré-requisitos – É necessário que o participante tenha noções básicas de como operar em sites de procura, a utilizar o Microsoft Word bem como o editor de páginas de web, FrontPage, para que possam criar um produto final ao término do curso. O interessado deve se dedicar cerca de duas horas diárias ao curso de Educação a Distância, além de acesso diário ao computador, com os programas Windows 98(ou maior) ou Mac OS8.6(ou maior) – com conexão à Internet e browser – Netscape 7 ou Internet Explorer Versão 5.0 ou maior; Modem de 56KB; Microsoft Office Professional – (PC ou Mac); Acrobat Reader; espaço no servidor de email; antivírus atualizado.