A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) foi destaque da Exposição Neorama, 2ª Mostra de Trabalhos de Conclusão de Cursos, realizada pela Incubadora de Empresas de Santos. Dos 31 trabalhos selecionados das universidades de Santos, 18 foram desenvolvidos pelos alunos da UNISANTA. A solenidade de abertura aconteceu dia 15 de dezembro, na Incubadora de Empresas.

Participaram da exposição os trabalhos desenvolvidos por alunos das Faculdades de Engenharia de Computação, Elétrica, Mecânica, Engenharia Química e do curso de Ciência da Computação.

Dentre os trabalhos expostos está o de Wapwaves, que recebeu nota máxima da banca examinadora, realizado pelos alunos Thiago de Oliveira, Thais da Silva Santos, Gilberto dos Santos Júnior, André Luiz Funfas e André Luiz de Moura, do curso de Ciência da Computação. Eles foram orientados pelo Profº Maurício Neves Asenjo. O sistema desenvolvido pelos formandos disponibiliza a previsão das ondas para a prática de surf via celular. “A idéia é dar continuidade, afinal é possível ampliar para outros tipos de informação e de empresas. É um trabalho que vai ficar para sempre”, afirma Thiago de Oliveira.

Os alunos Alberto Martinez, Gustavo Henrique Chagas, Lucas de Deus, Nelson da Costa Júnior e Rafael de Moraes, do curso de Ciência da Computação, também obtiveram nota máxima, com o trabalho intitulado Domótica, orientados pelo Profº Ms Marcelo Bergamashi. Após amplas pesquisas dos alunos sobre as necessidades das pessoas impossibilitadas de locomoção autônoma, elaboraram um projeto que facilita o dia-a-dia delas. Os formandos desenvolveram um sistema capaz de interpretar a voz do usuário e transformá-la em ações, como por exemplo ligar e desligar aparelhos elétricoeletrônicos.

Os projetos ficam expostos na Incubadora, R. do Comércio,44, até o dia 22/12, e podem ser visitados das 8h às 12h, e das 14h às 18h.