O Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promove, de 20 a 22/03, o Seminário de Excelência Profissional, com a participação de especialistas consagrados da USP, reconhecidos no País e no exterior. O evento abordará temas atuais relacionados ao mercado de trabalho nas áreas de Comunicação e Logística.

Dirigido a profissionais que estão em busca de excelência e atualização permanentes, o Seminário terá, dia 20, a profª. Drª. Maria Cristina Castilho Costa, livre-docente da ECA/USP, com o tema Gestão da Comunicação na Pequena e Média Empresa.

Dia 21, o docente de Arte Publicitária e cartunista, Prof. Dr. Dorinho Bastos, da ECA/USP, falará sobre Dicas para ganhar um Leão em Cannes e dia 22, o Prof. Dr. Joaquim Carlos Riva (Poli/USP) abordará a Logística e Multimodalidade de Transportes.

Case – Além dos convidados da USP, o evento contará com a participação do Diretor Comercial e de Marketing do Jornal A Tribuna, Márcio Delfim, que apresentará, dia 20, o case: A mídia impressa no Sistema A Tribuna de Comunicação.

No dia 21, os professores da Faculdade de Artes e Comunicação da UNISANTA, Darrell Champlin e Alexandre Sobrino, apresentarão o case: UNISANTA On line – o Ensino da Comunicação na Era da Convergência.

Sobre os palestrantes:

Profª. Drª. Maria Cristina Castilho Costa – Doutora pela USP, livre-docente pela ECA-USP, especialista em relações entre sociedade e comunicação, é coordenadora do Curso de Gestão da Comunicação na USP, editora da Revista Comunicação & Educação do CCA-ECA/USP e autora de diversos livros, dentre os quais Educação, Imagem e Mídias.

Prof. Dr. Dorinho Bastos – Doutor pela ECA-USP, ministra as disciplinas de Comunicação Visual e Arte Publicitária, na ECA/USP. Cartunista, desde 1975, publica a “Charge Dorinho” no jornal Propaganda e Marketing e “Dona Zezé, a Moça do Café”, na revista Propaganda. Editora Referência. Membro efetivo do júri do “Prêmio Colunistas” de Propaganda.

Prof. Dr. Joaquim Carlos Teixeira Riva – Prof. Dr. da Politécnica – USP, Mestrado pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT e Doutorado pela POLI/USP. Consultor de diversos Órgãos Governamentais Federais e Estaduais em todo o Brasil. Tem mais de cinqüenta trabalhos técnicos publicados em revistas e jornais como O Estado de S.Paulo, Gazeta Mercantil, entre muitos outros.

As palestras têm início às 19h30. Inscrições gratuitas, com direito ao certificado, e informações pelo telefone 3202-7104. Vagas limitadas. Apoio Jornal A Tribuna e Sistema Santa Cecília de Comunicação.

Para conferir a programação, clique aqui!