Revista Exame confirma a Unisanta entre as melhores universidades do País

545

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está entre as melhoras faculdades e universidades particulares do Brasil, segundo matéria divulgada pela revista Exame no último sábado (12). A instituição integra o ranking das universidades privadas que conseguiram o Índice Geral de Cursos (IGC) na faixa 4 e 5.

A revista utilizou as informações da avaliação do Ministério da Educação (MEC) com os indicadores oficiais divulgados. De acordo com a reportagem, “os resultados do ciclo avaliativo de 2017 foram em dezembro e a nota do IGC (Índice Geral de Cursos) varia de 1 a 5.  Instituições com IGC 4 e 5 são consideradas excelentes e aquelas que não chegam a ter IGC faixa 3 não atingem os níveis satisfatórios exigidos pelo MEC”.

O IGC atribuído pelo MEC à Unisanta foi 4 (conceito de 1 a 5), o que mantém a Universidade em um nível excelente. O IGC considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, a infraestrutura e o percentual de professores com doutorado, itens que atestam a qualidade de ensino e dos serviços prestados ao alunado. As últimas avaliações no Enade também estão acima da média nacional.

Não é a primeira vez que a qualidade dos cursos da Unisanta é mencionada na revista. Em 2016, o curso de Engenharia de Produção da instituição foi destaque na Exame como o melhor do País oferecido por uma universidade particular, ficando atrás somente da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Na oportunidade, a revista também reproduziu o ranking qualitativo do Ministério. O curso recebeu o conceito máximo do MEC e a segunda melhor pontuação do Brasil.

Outras avaliações – Os últimos conceitos divulgados pelo MEC confirmam outras avaliações, como o Ranking Universitário Folha de São Paulo (RUF) 2018, no qual a Unisanta foi a melhor da região nos indicadores de Ensino, Pesquisa e Internacionalização, considerando instituições regionais, sem outras sedes na Capital, interior e/ou outros estados brasileiros.

A Universidade também se destacou mais uma vez entre as melhores Universidades do País, com 20 cursos estrelados pelo Guia do Estudante – Melhores Universidades 2018, da Editora Abril, um reconhecimento nacional da busca constante da Instituição pela excelência no ensino.

Confira a matéria da Revista Exame na íntegra aqui