Cristina Gottard Van Opstal Nascimento e Rubia Sbrama, professoras da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília (Unisanta), estão entre os 40 finalistas do concurso cultural Práticas de Educação, promovido pelo Banco Santander/Universia.

Os projetos das professoras, sobre como abordar a sustentabilidade na disciplina que irão ministrar no primeiro semestre de 2012, são: ‘Blog Ideias e Ideias’ e ‘Organizações Emocionalmente Sustentáveis’. Cristina Nascimento criou o ‘Blog Ideias e Ideias’, onde seus alunos postam textos, de modo voluntário, com a temática sustentabilidade, fazendo-os refletir sobre o tema, incentivando a leitura e treinando a escrita.

Já o projeto ‘Organizações Emocionalmente Sustentáveis’, da professora Rubia Sbrama, tem como tônica despertar em seus alunos a consciência sobre o novo papel deles, “e sobre o fato de que suas organizações serão aquilo que delas fizerem. Eles poderão administrá-las sob uma perspectiva lógica e impessoal”, explica.

Sobre o concurso – O concurso está na segunda etapa e a quarta fase será no dia 22/10, quando haverá a avaliação e seleção dos vencedores.

O Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade é um concurso cultural que visa reconhecer, multiplicar e premiar casos práticos de professores universitários das mais diversas disciplinas obrigatórias dos cursos de graduação de Administração ou Economia, que inserirem a temática da sustentabilidade de forma contínua e integrada às aulas ministradas no primeiro semestre de 2012, de acordo com o site da instituição, segundo o site da instituição.