O professor do curso de Extensão em Japonês da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), José Adelson de Souza, representará a Universidade, dia 20 de janeiro, em evento promovido pela Fundação Japão. Estarão presentes professores de japonês de 18 instituições que debaterão as formas de divulgação da língua no País.

Recentemente, Souza participou do Simpósio Internacional sobre o Ensino da Língua Japonesa no Brasil, realizado pela Aliança Cultural Brasil-Japão.

Curso de Extensão – Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão de Japonês da UNISANTA, ministrado pelo professor José Adelson de Souza. O curso tem duração de três anos.
No conteúdo programático, o aluno aprende gramática, conversação e cultura japonesa. O curso é dirigido a qualquer pessoa, que tenha mais de 12 anos de idade.

Segundo o professor, a maioria dos alunos não é descendente de japonês, mas vêm ao curso por causa da febre que surgiu nos últimos três anos com os mangás e desenhos japoneses. “Alguns querem aprender esta língua porque pretendem ir ao Japão e outros porque querem aprender sobre a cultura oriental”.