Presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, falará na solenidade dos 40 anos do Semesp, dia 13/6 (quinta-feira)

Na oportunidade, será lançado o Museu do Empreendedor do Ensino Superior

Os 40 anos do Semesp, Sindicato das Entidades Mantenedoras do Ensino Superior, serão comemorados no próximo dia 13 de junho, quinta-feira, em sua sede, em São Paulo. Nesse dia, a profa Lúcia Teixeira, vice-presidente do Semesp e presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), falará na solenidade, às 15 horas, e também participará do lançamento do Museu do Empreendedor do Ensino Superior. Também como parte da programação, Rodrigo Capelatto, diretor-executivo do Semesp, apresentará o Mapa do Ensino Superior no Brasil 2019 e Richard Back, head da XP Investimentos, fará uma análise do cenário político no Brasil. Para finalizar, será oferecido um coquetel aos participantes.

O Semesp reúne mantenedoras do Estado de São Paulo e de todo o Brasil, responsáveis por estabelecimentos de ensino superior, entre universidades, centros universitários, faculdades e centros de educação tecnológica.

Lúcia Teixeira é mestre e doutora em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga e escritora. Foi indicada ao prêmio Jabuti e recebeu outros relevantes prêmios. Autora, entre outros, de Fruto proibido – um olhar sobre a mulher; Autoridade do professor – meta, mito ou nada disso; da trilogia Pagu – livre na imaginação, no espaço e no tempo; Croquis de Pagu e Viva Pagu – fotobiografia de Patrícia Galvão; e A claridade da noite – o aluno do ensino superior noturno.

Caminho para ver estrelas, seu livro mais recente,  integra a trilogia do Tempo, formada pelos infantojuvenis Tudo é possível – incrível viagem no tempo e O segredo da longa vida (o primeiro infantil brasileiro traduzido para o japonês), adotados por escolas em todo o país. Suas pesquisas sobre o Ensino Superior embasaram o Plano Nacional de Educação. É presidente do Colégio e Universidade Santa Cecília (Santos–SP) e diretora do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas.

40 anos do Semesp

Data: 13 de junho de 2019