De acordo com os modelos numéricos do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta), a previsão para a próxima sexta-feira (4/8) é de ondas moderadas oriundas do quadrante sul superiores a 2,2 metros na zona costeira e superiores a 1,6 metros na Baía de Santos (Figuras 1 e 2).

Com relação ao nível do mar, não há previsão de maré elevada nos próximos dias, sendo o ápice da maré previsto de 1,4 metros no dia 04/08, às 14h (Figura 3). Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões ao longo dos próximos dias e informam que, se a previsão de hoje se mantiver, não são esperados impactos significativos nas estruturas urbanas oriundos da agitação marítima, bem como não são esperados alagamentos das vias públicas ocasionados pelo nível do mar.

Mais detalhes das previsões e os dados atualizados podem ser visualizados no endereço eletrônico http://nph.unisanta.br

Boletim emitido às 14 horas de quarta-feira (02/08/2017). Este é apenas um boletim informativo, a utilização da informação nele contida é de inteira responsabilidade do usuário. Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidas pela Marinha do Brasil.