Marcus Teixeira Penteado toma posse no Rotary Club de Santos, dia 8/5

954

O professor e ortodontista, Ricardo Horliana, é o padrinho do futuro rotariano

Diretor de Marketing do Complexo Educacional Santa Cecília, o Prof. Ms. Marcus Teixeira Penteado tomará posse no Rotary Clube de Santos, na próxima quarta-feira (8/5). O evento acontecerá no Hotel Bourbon, Av. Mal. Floriano Peixoto, 42 – Gonzaga, às 12h.

Mestre em Gestão de Negócios, Especialista em Gestão Empresarial e Administrador, Marcus é responsável pelos núcleos de publicidade, mídias digitais, eventos, comunicação, call center, relacionamento e novos negócios do Colégio e Universidade Santa Cecília.

Antes mesmo de tomar posse, o futuro rotariano já tem projetos idealizados que pretende tirar do papel em breve, como os vícios das redes sociais. “Perdemos a inteligência coletiva, o potencial criativo, o relacionamento interpessoal. Não vejo com tanta frequência as crianças brincando sem os aparelhos eletrônicos, como antigamente. Vejo os pais cada vez mais ausentes na educação dos filhos, deixando o papel para a escola e para a internet”, conclui.

O convite para integrar o Club foi feito pelo doutor em Ortodontia, Ricardo Horliana. “Marcus agregará muito ao Rotary Club de Santos e poderá, junto com todos nós associados, somar forças neste grande projeto de servir à comunidade”, afirma.

Horliana, diz ainda o diretor de marketing da Unisanta, é “um grande líder, com sensibilidade e trabalho voltado à promoção do ser humano e realiza atividade de destaque na Universidade Santa Cecília, tanto com os colaboradores como com toda a comunidade”.

Sobre o novo rotariano – Além de estar à frente de diversos projetos que visam à captação e retenção de alunos, Marcus Teixeira Penteado possui visão humanística na realização de ações de melhoria física e mental dos colaboradores e integração com a comunidade por meio de atividades sociais.

O Programa Qualidade de Vida, idealizado por Marcus para os colaboradores, tem oferecido diversos projetos sociais na área de saúde, como as campanhas de vacinação contra a gripe. Uma dessas campanhas, contra o sarampo, se estendeu à população interessada, em 28/3, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santos. Nesse dia, o Ambulatório Médico da Universidade recebeu centenas de interessados. A vacina, gratuita, foi aplicada sob a supervisão de professores e alunos de Farmácia da Unisanta.

Realiza também ações culturais. Entre elas, está a participação de intercâmbios com universidades da Europa, como a Universidade de Coimbra, em Portugal. Ainda neste item, é membro da diretoria da Associação da Pinacoteca Benedicto Calixto e do Instituto Histórico e Geográfico de Santos.

Casado com Lilian, tem dois filhos, Bernardo, com 3 anos, e Helena, de apenas 1 ano. É filho de Sílvia Teixeira Penteado, reitora da Unisanta e Antonio de Salles Penteado, diretor da Faculdade de Engenharia da Unisanta. Marcus é também Diretor do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas, do Lar Santo Expedito e da Creche Santa Rita de Cássia, além de conselheiro do Santos Futebol Clube.