Entre as instituições confirmadas estão o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); os agentes de recrutamento NUBE, GLOBAL ESTÁGIOS e SUPER ESTÁGIOS; e as empresas AMBEV, AMERICANAS, CESARI, CODESP; além do EXÉRCITO.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, no dia 16 de agosto (quinta-feira), a IX Feira de Carreiras, criada para aproximar os alunos e ex-alunos da Universidade ao mercado de trabalho. Conceituadas  empresas de diversos ramos participam deste evento, apresentando seu material institucional, cadastrando currículos de alunos e divulgando suas oportunidades. O público-alvo são estudantes e ex-estudantes da Unisanta.

Os alunos interessados podem  conseguir a inclusão do currículo para processos seletivos de estagiários e trainees, bem como para os demais cargos nas empresas, além de conhecer o método aplicado pelas empresas para a contratação dos seus funcionários.  Ampliar o desenvolvimento profissional para o início de carreira e conhecer  as várias formas de atuação do profissional nas empresas são outras oportunidades da Feira.

A  empresa participante do evento poderá fazer a atividade que julgar conveniente para o primeiro contato com os alunos, como recebimento de currículos, entrevistas, preenchimento de fichas cadastrais, palestras, divulgação de programas de estágios, etc.

A IX Feira de Carreiras será realizada das 18h30 às 21h30 no pátio do Bloco-M da Unisanta, localizado na Rua Oswaldo Cruz, nº 277, no bairro do Boqueirão, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3202-7115 ou pelo e-mail departamento.estagios@unisanta.br.

Relações Universidade Empresa e Estágios
A Unisanta mantém um departamento que colabora com a inserção do estudante no mercado de trabalho: Relações Universidade Empresa e Estágios, que possui estreita ligação com empresas em vários segmentos, na Baixada Santista, Grande ABC e Grande São Paulo. São cerca de 5 mil empresas que, por meio desse departamento, disponibilizam suas vagas para estágios remunerados e também oportunidades de emprego aos alunos da Universidade.

De acordo com o Diretor do Departamento, Prof. Luiz M. Vidal de Negreiros, “a Unisanta registrou neste ano 1.050 estagiários. Dentre esses, cerca de 45% são estágios intermediados pelo CIEE; 35% por outros agentes de integração e 20% diretamente com a Unisanta (sem intermediação). Um aumento de 50 estagiários em relação ao mesmo período do no passado”.