A comissão científica da II Jornada Ceciliana de Iniciação Científica entregou o Prêmio Prof. Dr. Milton Teixeira aos autores dos trabalhos vencedores nas categorias estudante, profissional e docente, e identificou também o “Professor Destaque”. A solenidade aconteceu na última quarta-feira, dia 10, no Consistório da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

O principal objetivo da Jornada foi divulgar os TCCs elaborados pelos graduandos, e toda a produção científica da comunidade acadêmica da UNISANTA durante o ano de 2004.

Estiveram presentes durante a solenidade, o chanceler da UNISANTA, prof. dr. Milton Teixeira; a reitora, profa. dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado; o pró-reitor administrativo, prof. Marcelo Teixeira; o pró-reitor comunitário, prof. Aquelino Vasques, além dos organizadores, diretores, orientadores e familiares dos premiados.

A reitora da UNISANTA ressaltou a importância de um prêmio como esse: “No Brasil, há uma defasagem na área da produção científica. Esses alunos são grandes cérebros que em sua profissão lutarão por um País melhor”.

O pró-reitor destacou o pioneirismo e empreendedorismo do chanceler Milton Teixeira, cujo prêmio leva o seu nome. “Estamos entregando ao mercado de trabalho profissionais capazes de beneficiar não só a região, mas também o País”, acrescentou Marcelo Teixeira.

Premiados – Entre 173 trabalhos foram escolhidos na categoria estudante: Thaís Pimentel de Andrade e Marcela Ferreira de Santana (Área da saúde – Curso de Odontologia); João Adelino Duarte Vieira e Roberto Aparecido de Araújo Jr (Área de Engenharias – Curso de Engenharia Civil); Maria Gabriela Monteiro Magalhães (Área de Ciências Biológicas – Curso de Ciências Biológicas); Daniela Reis de Abreu, Luciana de Souza Sampaio, Marilda de Souza Amaro, Mona Ahmad Khalil e Talluahama Xoara Rezende de Morais (Área de Ciências Humanas – Curso de Pedagogia); Simone Barretto de Andrade (Área de Lingüística, Letras e Artes – Curso de Educação Artística); Kleyton Maia dos Santos, Fabio Sabino da Silva e Ricardo Augusto Florentino (Área de Ciências Exatas – Curso de Ciência da Computação).

Na categoria docente, a vencedora foi Jecilene Rosana Costa, da Faculdade de Fisioterapia da UNISANTA, e na categoria profissional, Tatiane Vieira do Carmo, fisioterapeuta formada pela UNISANTA. Como professor destaque foi escolhida a professora Heloísa Maria Prieto Silveira, da Faculdade de Pedagogia.