Prorrogação – Fies Unisanta 2018 recebe inscrições até 2/03

532

Estudantes da Unisanta interessados devem se inscrever no site do programa e os que forem selecionados deverão comparecer à universidade na data a ser programada pelo sistema.

O Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação está com inscrições abertas para o 1º semestre de 2018, de 19/2 a 2/3, no site http://fiesselecao.mec.gov.br/ . O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

O Novo Fies tem duas modalidades:
Fies – oferece vagas, com juros zero, para pessoas que tenham renda mensal de até três salários mínimos per capita. Caso o estudante se encaixe nessa faixa de renda, só poderá participar do P-Fies se não houver vaga para o curso desejado na primeira modalidade.

P-Fies – Para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco). O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) utiliza os recursos para as liberações das bolsas. Os acordos serão definidos entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

O Novo Fies não aceitará mudança entre uma modalidade e outra durante o período de estudos e financiamento.

Resultados – Os resultados da seleção do Fies serão divulgados no dia 5/3. Na modalidade P-Fies (financiamento por bancos) a lista de aprovados será divulgada no dia 12/3.

De 6 a 8/3, os pré-selecionados no Fies deverão concluir a inscrição no site: http://sisfiesportal.mec.gov.br/ . Após isso, os estudantes precisarão comparecer ao Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, na data programada pelo sistema, com os documentos necessários para a comprovação de informações.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive do aluno, em duas cópias: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (os três últimos holerites). Maiores de idade que não tenham renda devem trazer a carteira de trabalho.

Prouni – Os estudantes que já obtém a bolsa parcial do Programa Universidade para Todos (Prouni), podem se inscrever para concorrer a uma bolsa de 50% de desconto pelo Fies. Não é permitido o pedido de estudantes que queiram utilizar ambas bolsas em universidades diferentes.

Outras informações – O Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, no Centro de Atendimento Integrado (CAI), Rua Oswaldo Cruz, 300. Informações pelo telefone (13) 3202-7100, ramal 7212.