Alunos do 3º ano matutino da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta) realizaram, na manhã desta quinta-feira (13), atividades inclusivas e recreativas na Escola de Educação Especial Seara de Jesus. Na oportunidade, foram desenvolvidas diversas ações como alongamento, educativos de luta, recreação, jogos cooperativos, zumba e roda de capoeira.

“Foi um momento de resgate de valores, onde os alunos se envolveram muito bem e disseminaram a sinceridade, simplicidade e humildade que essas pessoas com deficiência intelectual transmitem com muita propriedade”, explicou o Prof. Márcio Santos, coordenador da atividade e responsável pela disciplina de Projetos Integrados. A ação contou com a supervisão do Prof. Nicolau Teixeira, coordenador da Fefesp.

Ainda nesta quinta, os estudantes do 3º ano noturno da Fefesp realizarão um circuito de atividade inclusivas, a partir das 19h, no ginásio Laerte Gonçalves. Pessoas que participam do projeto Capoeira Escola, alunos de ONGs e escolas de Santos e o público atendido pelo curso de extensão em Capoeira estarão presentes na atividade.