Ex-aluno da Faculdade de Educação Física de Santos – Fefesp Unisanta, o professor Jefferson Cabral tornou-se mestre em Ciências, pela Faculdade de Medicina da USP, na ultima sexta-feira (2).

A trajetória de Jefferson iniciou quando conheceu o Prof. Alexandre Galvão e a Profª Débora Rocco. “Eles tinham reformulado o Laboratório de Fisiologia do Exercício da Unisanta (LAFES) e selecionaram alunos para fazer estágio como monitor. Desde o meu ingresso no Laboratório, adquiri muito conhecimento teórico e prático”.

No LAFES, acontecem reuniões científicas semanais, além de diversos eventos para a população, possibilitando colocar em prática todo o aprendizado adquirido.

Agora Mestre, Jefferson conta que, através da orientação do Prof. Alexandre, houve a oportunidade de fazer o processo seletivo para uma especialização em Condicionamento Físico Aplicado a Prevenção Cardiológica Primária e Secundária , no Instituto do Coração (InCor), na Faculdade de Medicina da USP.

Após sua formação, em 2012, o ex-aluno passou no processo seletivo um ano depois e concluiu a especialização em 2014, onde ingressou no Mestrado, pelo programa de Ciência Médicas da Faculdade de Medicina da USP.

Avaliação cardiorrespiratória em pacientes com Síndrome Metabólica e Apneia Obstrutiva do Sono foram os assuntos de aprendizado do mestre. O professor trabalha atualmente como fisiologista do Grupo de Reabilitação Cardiopulmonar da AMIL, na coordenação de um curso de Pós-graduação na Unisanta, além de ser professor em vários cursos de Pós-graduação no Estado de São Paulo.

“Eu só tenho a agradecer a Universidade Santa Cecília, ao Prof. Nicolau Teixeira, coordenador do Curso de Educação Fìsica, ao Prof. João Barros, diretor do curso, e aos Professores Alexandre Galvão e Débora Rocco, responsáveis pelo LAFES, e que me deram todo o suporte para o meu crescimento profissional”, concluí o professor.