Os visitantes da Fenalba/Salão da Educação que passarem pelo estande da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de sexta-feira a domingo, poderão fazer uma avaliação gratuita do percentual de gordura corporal e do condicionamento cardiorrespiratório, realizada pela equipe do Laboratório de Fisiologia do Exercício da Faculdade de Educação Física e Esporte da UNISANTA. Esse é um dos atrativos que a Universidade preparou para o evento.
Um aeromodelo com dois metros de envergadura, totalmente fabricado por alunos de Engenharia, e que participou da competição nacional de Aerodesign 2005 da Sociedade de Engenharia Automotiva do Brasil (SAE Brasil), também estará exposto no local.

Outras atrações do Estande – Serão expostos ainda equipamentos de Engenharia Química, como unidades industriais em tamanho reduzido utilizadas nos laboratórios do curso; materiais de Biologia Marinha, com possibilidade de observação de microorganismos em microscópios e lupas, além do toque em animais marinhos; entre outras propostas interativas. A UNISANTA possui 25 cursos de graduação, os quais serão apresentados no estande.

São oferecidos os cursos: Administração de Empresas (Habilitação em Finanças, Marketing, Gestão de Pessoas e Comércio Exterior); Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Biológicas – Biologia Marinha; Ciências Contábeis; Direito; Educação Artística; Educação Física e Esporte; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica.
E ainda: Engenharia Eletrônica; Engenharia Industrial Mecânica; Engenharia Química; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia de Telemática; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Licenciatura em Matemática; Odontologia; Pedagogia (Habilitação em Gestão Escolar, Pedagogia Empresarial, Magistério da Educação Infantil, Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Educação e Arte na Inclusão Social); Publicidade e Propaganda; Tecnologia em Gerontologia e Desenvolvimento Social; Tecnologia em Gestão de Negócios da Moda.

Espaço Cultural – A Universidade também terá participação no Espaço Cultural da Fenalba, com a apresentação do Cineclube Lanterna Mágica, que mostrará teatro de sombras e outras atividades ligadas ao mundo do cinema, no sábado, dia 8, das 14h30 às 15h30.

Vestibular 2006 – Como forma de premiar os participantes do evento, a Universidade Santa Cecília oferecerá isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2006, durante todos os dias do Salão da Educação.