A engenheira química formada pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Daniela Nunes, desenvolverá seu mestrado e doutorado com bolsas de estudos no Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, Portugal. O IST é um dos órgãos de ciência mais respeitados do País. Daniela concorreu com outras oito pessoas e conseguiu a bolsa devido às suas boas notas durante o curso de Engenharia Química da UNISANTA.

Inicialmente, a engenheira receberá 745 euros por mês e fará pesquisas na área de microscopia de Lorentz (ligas magnéticas), no Departamento de Engenharia de Materiais do IST. A pesquisa, tanto de mestrado como de doutorado, terá como tema Ciência e Engenharia de Materiais.

Daniela pretende fazer intercâmbio de um ano na Holanda para terminar o mestrado. A bolsa de estudos também cobrirá suas despesas para o doutorado que será feito posteriormente.

Estágios – Durante o curso de Engenharia Química, Daniela fez estágio de três anos no Laboratório de Operações Unitárias da Universidade e na Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CODESP), por oito meses. Com isso, ela adquiriu experiência em controle ambiental e operações unitárias.

Primeiro e único da região, o Laboratório de Operações Unitárias da UNISANTA fornece módulos educativos para instituições de ensino públicas e particulares do País.