O Colégio Santa Cecília promove, dia 17 de março, palestras com o tema: Educação Sexual é Qualidade de Vida, ministradas pelo Grupo de alunos do Instituto de Prevenção Saúde e Sexualidade de São Caetano do Sul – SP.
As palestras acontecem no Consistório, em dois horários: das 8 às 9h40, para alunos das 8ªs séries, 1ªs B e D, e às 10h10, para os alunos das 1ªs A e C e 8ª série A.
Em 2005, os alunos do Ensino Médio participaram da palestra sobre Orientação Sexual, uma campanha de prevenção, ministrada pelo Grupo Biologia e Saúde (G.B.S.) do Estado de São Paulo.
Segundo a vice-diretora do Colégio, Ana Antonia da Luz Moura, a palestra faz parte de um projeto multidisciplinar. Ela também destacou a importância de aulas extraclasses como esta. “O objetivo foi o de levar aos alunos uma conscientização para a medicina preventiva, oferecendo oportunidade à informação sobre saúde e higiene pessoal, para que valorizem suas vidas”.
Outras informações pelo telefone 3202-7100, ramal 183, com a professora Sonia Regina Azzari Martinho.