Curso para melhor idade promete tirar o idoso do sedentarismo e transmitir novos conhecimentos

1616

Entre os assuntos abordados estão: Cuidados Especiais com a Saúde; Interpretação de filmes; Musicoterapia; Turbine seu Cérebro; Desenvolvimento das Habilidades; Artesanato e Alimentação Saudável.

Pensando em propiciar aos idosos momentos de aprendizagem e entretenimento, além de viabilizar atividades que visem tirá-los do sedentarismo e depressão, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) iniciou nessa terça-feira (08) o Curso Livre para Melhor Idade, com matrículas abertas.

De acordo com a coordenadora, profª Suely Barros, a ideia surgiu por sua própria necessidade de um curso como este. “Por eu também pertencer a este grupo de pessoas e ter sentido a necessidade de participar de um curso que fosse voltado para nós (maiores de 60 anos), resolvi organizar algo que nos possibilitem novos conhecimentos, com aulas diversificadas”.

Direcionado para maiores de 60 anos, o curso terá duração de 8 meses, com aulas às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. As aulas, teóricas e práticas, começam dia 24 de abril. A coordenadora enumera quatro objetivos principais das aulas: evitar que os idosos levem uma vida sedentária e ociosa; ensinar como se alimentar bem, sem exageros, com hábitos saudáveis; propiciar noções básicas de saúde e como aplicá-las na teoria e na prática; demonstrar como evitar acidentes, dentro e fora de casa.

Temas
Entre os temas abordados estão: Saúde e Bem Estar; Fisioterapia: “Cuidados Especiais com a Saúde”; Arte terapia: “A arte expressada, através de sentimentos interiorizados”; Aulas de Cinema: “Interpretação de filmes”; Musicoterapia: “Despertar os sentimentos, através de músicas”; Florais de Bach: “A Importância do aromas e seus benefícios”; Coaching: “Uma Metodologia nova e diferente de enxergar os fatos”; Turbine seu Cérebro; “Exercícios e Jogos, para desenvolver a Memória”; Neurolinguística: “Desenvolvimento das Habilidades”; Artesanato: “Confecções de Guirlandas e enfeites, para o Natal” e Gastronomia: “Alimentação Saudável e reaproveitamento dos alimentos”.

Suely finaliza dizendo: “O curso ocasionará mudanças significativas aos que dele participarem, porque não conseguirão mais levar a vida sedentária e ociosa que costumavam levar. Vamos mostrar para os netos que a nossa idade faz a diferença!”

Inscrições – As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link: http://www.unisanta.br/CursoLivre/Curso/1873 ou pessoalmente na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8 – Bloco F – Sala 13 – 1º andar, no bairro do Boqueirão, em Santos.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 e aos sábados, das 8h às 12h. Outras informações pelos telefones: (13) 3202-7114 ou (13) 3202-7104.