Sabe aquelas histórias que nos enchem de esperanças e boas expectativas de um mundo melhor? A conquista do calouro da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Valdemir Gomes Marques, é uma dessas. Prepare-se para encher os olhos de lágrimas!

Publicada neste domingo, 5/2, no Caderno Cidades, do Jornal A Tribuna, a trajetória de vida do novo estudante de Direito passa por grandes desafios como: violência no próprio lar, a vida nas ruas, fome, muito trabalho para conseguir sobreviver e conciliar os estudos.

Porém, com a ajuda de alguns anjos ele superou todos os desafios e hoje comemora seu resultado no ENEM, com a nota de redação de 980, sendo o máximo mil pontos, ficando entre os melhores do País.

Toda essa dedicação aos estudos só poderia ser compensada com uma ótima oportunidade. Valdemir participou do concurso de bolsas da Unisanta e a sua nota lhe deu uma bolsa de 100% para estudar o tão sonhado curso de Direito.

O aluno da Unisanta comemora essa nova fase em sua vida e declarou a repórter do Jornal “Sinto Orgulho de mim. Pelo tanto que caminhei, por ter ficado firme”.

Para o pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, que já conhecia Valdemir por sua passagem em uma entidade assistencial, mesmo com todas as suas dificuldades o futuro advogado sempre foi estudioso e de boa índole. “Gostava de ler, mostrando um sentimento muito bom. Essa é uma nova oportunidade de crescimento pelos seus méritos. Estamos diante de um caso de superação. Uma nova porta se abre para continuar crescendo, aperfeiçoar os seus dons. Ele é merecedor desta bolsa integral”, contou Teixeira ao Jornal.

Click aqui e leia a matéria completa!