Coluna Nossa Gente de A Tribuna traz a história de Alcides Andrade, engenheiro de Manutenção e Confiabilidade da Braskem

202

A contribuição da Universidade Santa Cecília (Unisanta) para ampliar a capacitação profissional de trabalhadores do polo industrial de Cubatão é o foco da coluna Nossa Gente, do caderno de indústrias do jornal A Tribuna desta segunda-feira (15).

De acordo com a matéria, grande parte da mão de obra responsável pelos empreendimentos industriais da cidade frequentou os bancos escolares da Unisanta, assim como Alcides Donizzete de Andrade, engenheiro de Manutenção e Confiabilidade da unidade industrial Braskem PE-8 (Cubatão/SP).  Andrade é também presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) 2015/2016 na unidade industrial.

Alcides formou-se em Engenharia Eletrônica na Unisanta em 2007. Sua função é manter a performance dos equipamentos e tirar deles o máximo de rendimento no maior tempo de vida útil até a revisão. De acordo com a reportagem, a execução dessa tarefa exige conhecimento, especialização, segurança e dedicação constante.