O colégio Santa Cecília vai oferecer um curso de teatro com o premiado diretor, dramaturgo e escritor, Nelson Albissú, aos alunos da 8ª série e do 1º colegial. O objetivo da aula é auxiliar o desenvolvimento dos estudantes. “O teatro vai ser utilizado como instrumento de formação da pessoa e não só do aluno. Esse aprendizado pode ser levado para toda vida”, disse o professor.
A principal diferença da atividade para as outras matérias comuns do colégio. “O teatro não é como a Matemática, a Física ou mesmo a Literatura. Ao mesmo tempo que exercita a capacidade intelectual dessenvolve o corpo”, completou.
Ao término da atividade deverá ser montado um espetáculo com os estudantes. As aulas ocorrerão às terças-feiras no período da tarde, das 14 às 16 horas. O curso não será obrigatório e a inscrição é gratuita.
Carreira – O professor Nelson Albissú tem 26 anos de experiência com a dramaturgia, e é mestre em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP).
Já escreveu mais de 40 livros infanto-juvenis e conquistou o prêmio “Adolpho Aizen”, concedido pela Academia Brasileira de Letras, , a maior gratificação da área. Tem livros traduzidos para o espanhol e o inglês.
No teatro já montou espetáculos de Eurípedes, Shaekspeare, Sófocles, entre outros. Com a peça “Se tivéssemos tempo”, conquistou o Prêmio Governador do Estado, em 1985.