Aluna de Pedagogia EAD, Juciene Pereira é aprovada em 1º lugar em concurso

1277

Juciene, formada em Direito e pós-graduada na área, quer aperfeiçoar seu trabalho como professora e optou por fazer o curso de Pedagogia a Distância da Unisanta.

Juciene Pereira, aluna do 5º semestre curso de Pedagogia em Educação a Distância da Universidade Santa Cecília (Unisanta), acaba de ser aprovada em 1º lugar no concurso para docência na ETEC – Escola Técnica de Praia Grande. A estudante concorreu à vaga com mais de 180 inscritos e ministrará a disciplina de Ética e Cidadania Organizacional.

Formada em Direito e pós-graduada em Direito Trabalhista e Previdenciário, Juciene dá aulas sobre Legislação Trabalhista para contadores e gestores em Recursos Humanos pela empresa Contmatic Phoenix, e para menores aprendizes do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande.

“A paixão pela Pedagogia iniciou a partir das aulas ministradas, em especial no CAMP (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro), por lidar com adolescentes e me envolver também de forma afetiva à condição de vida de cada um deles”, afirma.

A docente explica que optou por estudar a distância na Unisanta pelo reconhecimento da Universidade e para poder conciliar os estudos com a vida profissional e pessoal. “Não que seja fácil, muito pelo contrário (a Educação a Distância), requer maior dedicação. Entrei no site do MEC e vi que a Unisanta estava entre as mais conceituadas, com uma pontuação alta. Fiz minha matrícula e não me arrependo. A aprendizagem na Unisanta só vem a acrescentar na minha profissão e dia a dia”, explica.

Juciene concluirá seus estudos em Pedagogia neste ano e já imagina os próximos passos após finalizar a graduação. “Penso em fazer uma Especialização em Libras e Psicopedagogia na Unisanta, que no meu ponto de vista são essenciais para a minha futura formação, e que também só vem acrescentar na profissão que exerço com amor e prazer, e da mesma forma poder ajudar ao próximo”, conclui.

EAD na Unisanta – As aulas da EAD são ministradas através de um ambiente virtual de aprendizagem. “O aluno pode fazer o curso em casa e só precisará vir à Universidade para fazer as provas. Ele tem todo o apoio dos professores e tutores, poderá tirar dúvidas e utilizar os materiais através desse ambiente. Isso dá condições para que ele faça o curso completo da mesma maneira que um curso presencial”, explica Prof. Cláudio Ferreira de Carvalho, coordenador dos cursos de EAD da Universidade.

De acordo com o docente, na EAD teve um crescimento muito grande na Unisanta e no Brasil. “A opção do EAD traz à Universidade aqueles que têm a dificuldade de estar presentes em um determinado momento. O aluno faz o seu próprio horário e estuda dentro de seu período útil, em sua residência e com a mesma qualidade e o material utilizado em cursos presenciais”, diz o coordenador.