Nesta terça-feira (24), os alunos da 3ª série do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília assistiram à palestra Qualidade de Vida e Administração , ministrada pela nutricionista da Santa Casa de Santos, Elysa Vanessa de Lemos.

Através de cartazes, Elysa explicou a importância dos vegetais e frutas, com isso os estudantes puderam tirar dúvidas e aprender sobre as vitaminas existentes em cada alimento.

Segundo a nutricionista, logo na fase pré-escolar devem ser aplicados estes conceitos para que sejam seguidos a vida toda. “A alimentação saudável deve ser feita desde cedo porque depois é difícil fazer uma criança entender que doces e salgadinhos fazem mal à saúde. Tendo uma alimentação saudável podemos prevenir doenças como diabetes e hipertensão”, ressalta.

Elysa comentou também que bolachas recheadas, batatas-fritas e refrigerantes não fazem bem pra nossa saúde, “por isso é que devemos nos alimentar de frutas, verduras e pães, tomar muita água e sucos”.

No final da palestra, que faz parte do projeto Reeducação Alimentar realizado pelo colégio, foi feita uma brincadeira na qual as crianças falavam o nome do alimento mostrado pela nutricionista e este era colocado na pirâmide dos alimentos, feita por Elysa.