O Núcleo de Pesquisas e Práticas Jurídicas (NPPJ) da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promove, dias 11, 13 e 14 de setembro, o V Congresso de Direito Ambiental. O evento é gratuito e será realizado no Auditório do Bloco E, com palestras sempre às 19h30.

Programação: A procuradora do Estado, Drª. Mirian Gonçalves Dilguerian abordará o tema Síndrome do Edifício Doente, dia 11/09, segunda-feira. Na quarta-feira, dia 13/09, haverá o painel: Biosegurança, Transgênicos e Meio Ambiente. A atividade será apresentada pela advogada, biomédica e membro da Comissão de Bioética, Biotecnolgia e Biodireito da OAB-Santos, Drª. Neide Olmos que falará sobre Transgênicos e Meio Ambiente, e pelo mestre em Direito e presidente da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito da OAB-SP, Dr. Erikson Gavazza Marques, que discorrerá sobre Biosegurança e Legislação.

Encerrando o congresso, na quinta-feira, dia 14/09, o Cel. PM João Leonardo Melle, do Comando de Polícia do Interior – CPI 6, ministrará a palestra 25 anos da Lei de Política Nacional do Meio Ambiente – O que mudou na Proteção Ambiental Brasileira?

Inscrições no NPPJ, Rua Soares de Camargo, 11, das 8 às 12 horas e das 14 às 21 horas ou pelo telefone 3202-7141. Alunos da UNISANTA receberão certificado ao final do congresso.