Maria Cristina Gontijo, pesquisadora integrante do Núcleo de Estudos Portuários, Marítimos e Portuários da Unisanta (NEPOMT/Unisanta), teve seu artigo aprovado para apresentação e publicação do III Congresso de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da Maritme Law Academy, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de julho no Rio de Janeiro. O texto é intitulado “A possibilidade jurídica da responsabilização de emissores de bandeiras de conveniência no direito internacional público”. Coautoria de Antonio Lawand.

Currículo

Maria Cristina Gontijo é advogada, consultora, mestra em Direito Ambiental, especialista em Direito Processual Civil e Direito Processual Constitucional.  É professora Titular da disciplina de Direito Marítimo e Portuário do Curso de Direito da Universidade Santa Cecília.

Professora convidada da disciplina de Direito Marítimo Ambiental do LL.M. em Direito Marítimo e Portuário da Maritime Law Academy, Integra o  grupo de pesquisa Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável (CNPQ – Universidade Santa Cecília),  coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Lamy. Além disso é também Membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB – Subseção de Itanhaém-SP.